Olá, como estás?
Eu sou a Lebre Vaillant. E há quase 125 anos que transmito o bom espírito da Vaillant.
De onde é que eu venho? Ainda bem que perguntaste.
Nasci numa família normal com uma irmã e um irmão, e cedo descobri que eu era diferente. Enquanto os meus irmãos preferiam ficar na segurança da sua casa, eu era curioso. Perguntava sempre "porquê" e desafiava as tradições do local aonde vivia. Como um dia em que propus fazer as pazes com as raposas e falar com elas, para variar.
Foi exatamente esta curiosidade que me levou a viajar pelo mundo. Numa das minhas viagens, conheci um jovem humano chamado Johann que me apresentou a muitas pessoas.
Fiquei fascinado com a forma como as pessoas estavam entusiasmadas com as inovações. Juntamente com o Johann parti em busca de melhores ideias e de como melhorar o conforto das pessoas. Para que todos pudessem ter uma vida melhor. O Johann até fundou uma empresa para apoiar este objetivo: a Vaillant.
Continuo esta viagem até aos dias de hoje. Agora com o claro foco da Vaillant nas energias renováveis, as minhas ligações à natureza são mais importantes do que nunca. Quero que toda a gente tenha uma boa vida - árvores, plantas, pessoas e animais. Talvez até as raposas, embora ainda haja um silêncio total entre as nossas duas espécies.
Esta foi a minha história. Se quiser saber mais sobre mim, veja a minha entrevista na revista "Feel Green".
A minha entrevista na Feel Green
Bem-vindo Lebre Vaillant é fantástico ter-te aqui!
A Lebre Vaillant: Obrigada, Feel Green, estou muito feliz por estar aqui.
Antes de mais, deve estar sempre a receber esta pergunta - fez 124 anos este ano e continua com um aspeto incrivelmente fresco. Qual é o seu segredo? São as cenouras?
A Lebre Vaillant: (risos) Bem, não são as cenouras - isso posso eu dizer. Para as pessoas que andam por aí, e que não sabem parece que sou a única lebre que odeia cenouras. O que faz de mim a raposa negra da minha família.
Mas respondendo à pergunta acho que são duas coisas. Uma: o meu jardim. Estou muitas vezes ao ar livre e cultivo produtos frescos como rabanetes ou couves. É um bom equilíbrio para o meu trabalho na Vaillant. O que me leva ao segundo ponto: O meu trabalho. É excitante, revigorante e satisfaz-me. Acordar todos os dias para tornar a vida das pessoas melhor e mais sustentável parece ser um bom agente anti-envelhecimento. Bem, ou talvez seja mesmo só a minha sopa de rabanete. Devias experimentar - é deliciosa.!