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A lebre da Páscoa no logótipo - uma combinação para o sucesso da empresa

Remscheid, Domingo de Páscoa de 1899. Enquanto as crianças brincam, Johann Vaillant folheia uma revista mensal "Alte und Neue Welt" ("Novo e Velho Mundo"). Enquanto o faz, depara-se com uma imagem curiosa: uma lebre a sair de um ovo.

Gnomos de faces rosadas e animais encantadores, juntam-se ao redor para admirar o milagre do ovo. Johann Vaillant fica fascinado pela cena e decide comprar quer a imagem, quer os direitos de autor. Para a Vaillant é o assinalar do início de uma história de sucesso.

Primeiro Diretor de publicidade na Vaillant

Quando, nos anos 20 do século passado, as exigências no campo do design começaram a aumentar, a Vaillant contratou o seu primeiro diretor de publicidade - uma decisão que veio a provar ser determinante no curso da empresa. Desde então a imagem da empresa foi tratada uniformemente e profissionalmente. O logótipo foi adaptado e o design dos produtos Vaillant adaptados para irem de encontro às exigências arquitetónicas da época. A marca registada da empresa foi redesenhada pela primeira vez.

Nasce o arquétipo do logótipo

A Vaillant dotou o seu logótipo de linhas e contornos bem definidos. A "lebre no ovo" mantém-se o tema central, mas a palavra "Vaillant" é acrescentada. Ao combinar a palavra escrita com a imagem, o efeito da identificação da marca sai reforçado. Todas as alterações posteriores foram baseadas no design de Lorber, que permaneceu muito parecido ao original.

Energia, força e competência

Em 1953, o logótipo da foi temporariamente alterado: a palavra "Geyser" foi acrescentada ao texto. O objetivo era ligar a tecnologia de ponta da Geyser mais intimamente ao bem conhecido nome "Vaillant". Desde 1905, a Vaillant tem dominado o mercado dos esquentadores com o seu termo protegido por direitos de autor "Geyser". Alguns anos mais tarde, o ovo recebeu uma caixa protetora para dar expressão à energia, força e competência.